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A administração pública tem sido nos últimos anos, um grande celeiro de estudos, por ter momentos de transição em sua gestão, como patrimonialismo, burocrática e gerencial, isso reflete principalmente na maneira de como serão prestados os serviços públicos. Desde os anos 90 até hoje vem desenvolvendo o modelo da administração pública gerencial, cujas ações têm o proposito de transformar as organizações públicas mais eficientes, buscando cada vez mais a preocupação nos cidadãos e não apenas na gestão em si. Um grande desafio para a administração pública hoje, é elevar o padrão dos serviços prestados com qualidade, e a atuação dos cidadãos, é essencial para tomada de decisão ao incluir a sua percepção e satisfação como fatores estratégicos. Assim, o presente estudo propôs verificar a percepção da qualidade dos usuários em relação ao tratamento odontológico no município de São Mamede-PB. Para isso, foram estudados autores referenciais sobre o tema. O estudo apresentou caráter descritivo com uma abordagem quantitativa desenvolvida por um estudo de caso, aonde foi aplicado um questionário. Por fim diante da metodologia trabalhada, conclui-se que a percepção da qualidade teve suas potencialidades nos determinantes: competência, empatia, comunicação e compreensão das necessidades do cliente e revelou algumas fraquezas em outros fatores e foi sugerido melhorias para elas, afim de estabelecer um serviço público de odontologia com qualidade. |
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