Resumo:
O Estágio Supervisionado contribui para a formação do perfil docente, pois lhe apresenta o seu
campo de trabalho, oferecendo-lhe a oportunidade de observar o espaço da escola básica e a
prática docente, discutindo criticamente, e registrando suas impressões. Na medida em que
proporciona ao estagiário um contato mais próximo com a prática do ensino, auxilia com que este
analise criticamente a maneira como a teoria, estudada durante toda a graduação, se aproxima ou
se distancia da prática efetiva do professor em sala de aula. Neste sentido, o presente trabalho tem
como objetivo apresentar um resumo das atividades desenvolvidas durante os três estágios
supervisionados, realizados durante o curso de graduação em Licenciatura em Pedagogia, do
Campus VI – Poeta Pinto do Monteiro, integrante da grade de cursos do Centro de Ciências
Humanas e Exatas da Universidade Estadual da Paraíba. Dando ênfase à Gestão Escolar, elo entre
professores, alunos, coordenação pedagógica, secretaria de educação e toda comunidade escola r,
articulando com todas as melhorias (físicas e pessoais) no ambiente escolar.
Descrição:
LIMA, K. C. R. L. A gestão escolar na prática pedagógica: reflexões a partir da prática de estágio supervisionado. 2015. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.