UEPB - Repositório Digital

Avaliação: reconstruindo caminhos rumo à aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Cleide Aparecida de Farias
dc.date.accessioned 2016-07-22T21:25:17Z
dc.date.available 2016-07-22T21:25:17Z
dc.date.issued 2014-08-29
dc.identifier.other CDD 371.27
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10814
dc.description COSTA, C. A. F. Avaliação: reconstruindo caminhos rumo à aprendizagem. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Apesar de bastante discutida no âmbito educacional, a avaliação, muitas vezes, ainda é compreendida de forma equivocada e acaba por ser a responsável pelo insucesso de muitos daqueles que adentram ao espaço escolar. Muitos são os professores que ainda carecem de uma postura crítica diante da ação avaliativa que desenvolvem em seu dia a dia. O presente trabalho traz considerações acerca da avaliação em nossa prática pedagógica, aborda esta a partir da (LDB) e dos (PCNs) e traz a experiência vivenciada por alunos e professores da escola Francisco Chaves Ventura na cidade de Camalaú – PB. O principal objetivo deste trabalho é instigar os professores a refletirem sobre o método avaliativo que utilizam e se colocarem criticamente diante dos resultados que esta ação tem na vida de cada educando. Esse estudo foi desenvolvido adotando-se a metodologia de pesquisa bibliográfica qualitativa. Conclui-se que a avaliação não é o fim do processo ensino-aprendizagem, mas, um momento importantíssimo de reflexão em que professor e aluno analisam os avanços e dificuldades e a partir daí reorganizam o saber. pt_BR
dc.description.sponsorship Otacílio Gomes da Silva Neto pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.subject Professor e Avaliação pt_BR
dc.subject Avaliação diagnóstica pt_BR
dc.title Avaliação: reconstruindo caminhos rumo à aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta