UEPB - Repositório Digital

Os projetos didáticos mudando a rotina da sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Maria Carmelita Feitosa da
dc.date.accessioned 2016-07-29T18:04:45Z
dc.date.available 2016-07-29T18:04:45Z
dc.date.issued 2014-08-27
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10895
dc.description COSTA, M. C. F. Os projetos didáticos mudando a rotina da sala de aula. 2014. 92f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho apresenta reflexões a respeito dos projetos pedagógicos como possibilidade de mudança na rotina da sala de aula. Nessa perspectiva fazemos uma reflexão a respeito do trabalho com projetos didáticos considerando os avanços e desafios educacionais bem como a qualidade do ensino. O tipo de pesquisa escolhido foi o qualitativo, onde analisamos o Projeto Político-Pedagógico e a Proposta Pedagógica utilizada na escola onde realizamos nossos estágios supervisionados. Dessa forma, empregamos algumas informações coletadas durante os estágios relacionando os saberes teóricos com as experiências vivenciadas, a partir do trabalho com projetos didáticos. Os estudos teóricos basearam-se nos Parâmetros Curriculares Nacionais, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, na Lei do Ensino fundamental de nove anos e alguns teóricos da educação. A pesquisa nos auxiliou no sentido de compreender os rumos e discussões que permeiam o universo educacional aprofundando nossas reflexões sobre a concepção, importância, função da escola, as possibilidades e desafios do trabalho a partir de projetos didáticos. Acreditamos que o trabalho didático desenvolvido a partir de projetos didáticos facilita abordagens interdisciplinares e se coloca como diverso e rico no desenvolvimento de capacidades e direitos de aprendizagem, abrindo possibilidades para atuar de forma contextualizada e interdisciplinar, promovendo, de fato, a aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship José Joelson Pimentel de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.subject Projeto Político Pedagógico pt_BR
dc.subject Projeto didático pt_BR
dc.title Os projetos didáticos mudando a rotina da sala de aula pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta