dc.contributor.author |
Monteiro, Kaliane de Farias |
|
dc.date.accessioned |
2016-08-01T15:22:39Z |
|
dc.date.available |
2016-08-01T15:22:39Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10914 |
|
dc.description |
MONTEIRO, Kaliane de Farias. A educação inclusiva: um paradigma da sociedade como uma necessidade emergente: a concepção dos docentes da Escola Municipal José Jerônimo Neto de Paulista - PB. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O processo da inclusão de deficientes nas escolas regulares tem gerado contribuições e consequências para a atuação do professor. Uma das consequências é que a falta de preparo dos professores tem causado um esgotamento de energia, pois não sabem como atuar e acabam esforçando-se demasiadamente nas atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula. O presente artigo tem como objetivo principal analisar a percepção dos docentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Jerônimo Neto de Paulista– PB sobre a importância da Educação Inclusiva (EI) dentro do currículo escolar. Assim, realizou um estudo de campo e de caso, através da aplicação de questionário com perguntas objetivas e subjetivas sobre a temática em estudo. A pesquisa revelou que os professores assumem não estarem preparados para a demanda da EI, bem como declaram que necessitam de capacitações e de uma formação continuada para assegurar o aprendizado aos alunos demandantes desse processo. E que a EI deveria fazer parte do currículo escolar. Entretanto, para que isso seja possível é preciso à criação e implementação de políticas públicas de Educação Inclusiva. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Djane de Fátima Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Educação especial |
pt_BR |
dc.title |
A educação inclusiva: um paradigma da sociedade como uma necessidade emergente: a concepção dos docentes da Escola Municipal José Jerônimo Neto de Paulista - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |