UEPB - Repositório Digital

História da educação e ações afirmativas: um olhar sobre a população negra, acesso e permanência na escola

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Francisca das Chagas dos
dc.date.accessioned 2016-08-01T20:25:32Z
dc.date.available 2016-08-01T20:25:32Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 370.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10941
dc.description SANTOS, F. das C. dos. História da educação e ações afirmativas: um olhar sobre a população negra, acesso e permanência na escola. 2016. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo intitulado História da educação e ações afirmativas: um olhar sobre a população negra, acesso e permanência na escola tem como objetivo apresentar algumas reflexões acerca da história da educação da população negra no Brasil, buscando em certa medida uma interlocução com a educação para às relações étnico-raciais e as perspectivas das ações afirmativas de combate ao racismo e a discriminação racial no Brasil. Desse modo, trazemos algumas analises, reflexões e interpretações com base nos referencias teóricos sobre a história da educação e da população negra brasileira em seus processos de escolarização e superação, principalmente das desigualdades sociais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Simone Joaquim Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História da educação pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject População negra pt_BR
dc.subject Escolarização pt_BR
dc.title História da educação e ações afirmativas: um olhar sobre a população negra, acesso e permanência na escola pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta