UEPB - Repositório Digital

Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de geografia no ensino médio na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barreto, Josiane da Silva
dc.date.accessioned 2013-07-17T12:44:37Z
dc.date.available 2013-07-17T12:44:37Z
dc.date.issued 2013-07-17
dc.identifier.other CDD 372. 891
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1096
dc.description BARRETO, J. da. S. Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de geografia no ensino médio na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Com este trabalho objetiva-se analisar como os professores de geografia da escola de ensino médio Monsenhor Emiliano de Cristo utilizam os recursos didáticos disponíveis no âmbito escolar e/ou fora dele para dinamizar as aulas de geografia, através de uma pesquisa elaborada a partir de questionários direcionados aos professores da escola. Os dados da pesquisa foram colhidos de revisões bibliográficas, pesquisas na internet, experiências particulares e observações de campo. A escolha pela analise da inclusão dos recursos didáticos nas aulas de geografia se deu a partir do interesse de compreender melhor porque os professores não utilizam ou utilizam pouco os recursos didáticos nas aulas transformando assim a aula tradicional em uma aula inovadora. Desde a origem da ciência geográfica fez-se necessário inserir em sua composição o uso de elementos que possibilitam a melhor absorção dos conteúdos que serão impostos no âmbito escolar, esses elementos ganham a denominação de recursos didáticos que pode ir de um simples globo terrestre a um moderno GPS (Sistema de Posicionamento Global), todos esses recursos tem a finalidade de estimular a aprendizagem do aluno objetivando o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem. Essa realidade ressignifica a forma como as aulas de geografia são aplicadas ate hoje e o novo papel do professor dando ênfase á conteúdos que deem prioridade a realidade do aluno. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Juliana Leopoldino Vilar pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Geografia - ensino pt_BR
dc.subject Recursos didáticos pt_BR
dc.subject Ensino médio pt_BR
dc.title Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de geografia no ensino médio na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta