Resumo:
Este Trabalho de conclusão de curso resulta de uma pesquisa bibliográfica que busca fazer uma reflexão sobre as possibilidades de melhoria na prática pedagógica no vigente ensino de Física, vitima de muitos problemas no tocante a análise quantitativa de aprendizagem do alunado, onde as novas tecnologias de informação e comunicação possam proporcionar um tanto de facilidades no assunto. No levantamento do conteúdo, foi elaborada a exposição dos pontos de vista teóricos a respeito do assunto utilização de meios tecnológicos como ferramenta educativa, fortalecendo a fixação do conhecimento e tornando-o significativo para o aluno, a partir do posicionamento de vários teóricos sobre o ensino de ciências, o ensino de Física e as facilitações que as novas tecnologias da comunicação e informação podem proporcionar. Este trabalho visa contribuir para a melhoria no processo de ensino/aprendizagem no ensino, por analisar e resaltar a situação da relação entre o desempenho no processo de aprendizagem significativa dos alunos e as formas de abordagem e explicitação dos conceitos que baseiam o estudo das Ciências da Natureza e suas tecnologias através de abordagem inovadoras nas práticas pedagógicas vigentes.
Descrição:
SILVA, Maria Jaqueline de Souza. Reflexões sobre o uso de Tecnologia de Comunicação e Informação no ensino de Física. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]