dc.contributor.author |
Ferreira, Ivanuza Cristina Batista |
|
dc.date.accessioned |
2016-08-25T16:49:24Z |
|
dc.date.available |
2016-08-25T16:49:24Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11221 |
|
dc.description |
FERREIRA, I. C. B. Prática de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho propõe-se a discutir a importância da utilização da literatura infantil de forma
prazerosa na escola. Salientamos o seu caminho histórico através dos tempos, de maneira a
ser compreendido como ela passou da forma de aprendizagem à forma de fruição.
Metodologicamente, a pesquisa é de cunho bibliográfico, construindo uma fundação que
embasa as questões teóricas que lhe são inerentes. No trabalho, apresentamos a importância
da prática da leitura e como essa desperta o interesse e a atenção das crianças, desenvolvendo
nelas, entre outras dimensões, a imaginação, a criatividade, a expressão das ideias e o prazer
pelo ato de ler e escrever. Com isso, consideramos que a literatura infantil oportuniza
situações, nas quais as crianças possam interagir em seu processo de construção do
conhecimento, possibilitando, assim, o desenvolvimento da aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
José Joelson Pimentel de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura infantil |
pt_BR |
dc.title |
Prática de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |