UEPB - Repositório Digital

Prática de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ferreira, Ivanuza Cristina Batista
dc.date.accessioned 2016-08-25T16:49:24Z
dc.date.available 2016-08-25T16:49:24Z
dc.date.issued 2014-08-30
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11221
dc.description FERREIRA, I. C. B. Prática de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho propõe-se a discutir a importância da utilização da literatura infantil de forma prazerosa na escola. Salientamos o seu caminho histórico através dos tempos, de maneira a ser compreendido como ela passou da forma de aprendizagem à forma de fruição. Metodologicamente, a pesquisa é de cunho bibliográfico, construindo uma fundação que embasa as questões teóricas que lhe são inerentes. No trabalho, apresentamos a importância da prática da leitura e como essa desperta o interesse e a atenção das crianças, desenvolvendo nelas, entre outras dimensões, a imaginação, a criatividade, a expressão das ideias e o prazer pelo ato de ler e escrever. Com isso, consideramos que a literatura infantil oportuniza situações, nas quais as crianças possam interagir em seu processo de construção do conhecimento, possibilitando, assim, o desenvolvimento da aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship José Joelson Pimentel de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Prática de Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject Literatura infantil pt_BR
dc.title Prática de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta