Resumo:
Este trabalho propõe-se a discutir a importância da utilização da literatura infantil de forma
prazerosa na escola. Salientamos o seu caminho histórico através dos tempos, de maneira a
ser compreendido como ela passou da forma de aprendizagem à forma de fruição.
Metodologicamente, a pesquisa é de cunho bibliográfico, construindo uma fundação que
embasa as questões teóricas que lhe são inerentes. No trabalho, apresentamos a importância
da prática da leitura e como essa desperta o interesse e a atenção das crianças, desenvolvendo
nelas, entre outras dimensões, a imaginação, a criatividade, a expressão das ideias e o prazer
pelo ato de ler e escrever. Com isso, consideramos que a literatura infantil oportuniza
situações, nas quais as crianças possam interagir em seu processo de construção do
conhecimento, possibilitando, assim, o desenvolvimento da aprendizagem.
Descrição:
FERREIRA, I. C. B. Prática de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.