dc.contributor.author |
Costa, Rita de Cássia Rocha da |
|
dc.date.accessioned |
2016-09-27T14:41:23Z |
|
dc.date.available |
2016-09-27T14:41:23Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.891 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11375 |
|
dc.description |
COSTA, R. de C. R. da. O ensino de geografia e as múltiplas possibilidades para uma aprendizagem significativa: Escola Municipal Governador Mário Covas. 2016. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Pesquisa deste trabalho parte de uma experiência realizada pelo estágio
supervisionado, na escola Municipal Governador Mario Covas, localizado em Passa
e Fica/RN com intuito de analisar a aprendizagem do discente. Para conduzir este
trabalho foram necessárias observações e leituras de alguns autores, que formulou a
discussão sobre a aprendizagem significativa abordada nesse artigo. Através dos
fundamentos, é possível destacar a importância do ensino geográfico e seus
princípios, e as diversas metodologias que devem ser utilizados por professores.
Estas possibilidades dependerão fundamentalmente, das formas estabelecidas pelo
professor e as relações empática com seus alunos e da criação de elo entre seu
conhecimento e os deles, visando torna esse dois conhecimentos significativo aos
discentes. Como resultância ao determinado estudo, destacasse o interesse do
professor em desenvolver práticas que possam ser desenvolvida na rotina escolar,
transformando este estudo interessante e significante. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Michele Kely Moraes Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Relação professor/aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem significativa |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de geografia e as múltiplas possibilidades para uma aprendizagem significativa: Escola Municipal Governador Mário Covas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |