Resumo:
A Pesquisa deste trabalho parte de uma experiência realizada pelo estágio
supervisionado, na escola Municipal Governador Mario Covas, localizado em Passa
e Fica/RN com intuito de analisar a aprendizagem do discente. Para conduzir este
trabalho foram necessárias observações e leituras de alguns autores, que formulou a
discussão sobre a aprendizagem significativa abordada nesse artigo. Através dos
fundamentos, é possível destacar a importância do ensino geográfico e seus
princípios, e as diversas metodologias que devem ser utilizados por professores.
Estas possibilidades dependerão fundamentalmente, das formas estabelecidas pelo
professor e as relações empática com seus alunos e da criação de elo entre seu
conhecimento e os deles, visando torna esse dois conhecimentos significativo aos
discentes. Como resultância ao determinado estudo, destacasse o interesse do
professor em desenvolver práticas que possam ser desenvolvida na rotina escolar,
transformando este estudo interessante e significante.
Descrição:
COSTA, R. de C. R. da. O ensino de geografia e as múltiplas possibilidades para uma aprendizagem significativa: Escola Municipal Governador Mário Covas. 2016. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.