Resumo:
O presente estudo tem como objetivo analisar a relevância do livro didático como instrumento auxiliar para o professor no ensino de História na segunda fase do ensino fundamental, buscando ressaltar alguns pontos da prática de ensino, explicitando o motivo das críticas sobre o livro didático. Com base na experiência vivenciada durante o estágio e na pesquisa bibliográfica sobre o tema ressaltando autores como Circe Bittercourt, Munakata, Silva e Fonseca entre outros. Abordaremos a relação professor, livro didático, alunado e a sua importância no processo ensino-aprendizagem, pois através da experiência do estágio podemos observar que é um tema que merece atenção e discussão, pois o mesmo ainda é tratado como principal recurso didático pedagógico, e não como um recurso auxiliar.
Descrição:
ARAÚJO, R. S. de. A relação professor e o livro didático: uma reflexão a partir da experiência do estágio. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.