dc.contributor.author |
Araújo, Renata Silva de |
|
dc.date.accessioned |
2016-09-27T17:25:58Z |
|
dc.date.available |
2016-09-27T17:25:58Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.32 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11412 |
|
dc.description |
ARAÚJO, R. S. de. A relação professor e o livro didático: uma reflexão a partir da experiência do estágio. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo analisar a relevância do livro didático como instrumento auxiliar para o professor no ensino de História na segunda fase do ensino fundamental, buscando ressaltar alguns pontos da prática de ensino, explicitando o motivo das críticas sobre o livro didático. Com base na experiência vivenciada durante o estágio e na pesquisa bibliográfica sobre o tema ressaltando autores como Circe Bittercourt, Munakata, Silva e Fonseca entre outros. Abordaremos a relação professor, livro didático, alunado e a sua importância no processo ensino-aprendizagem, pois através da experiência do estágio podemos observar que é um tema que merece atenção e discussão, pois o mesmo ainda é tratado como principal recurso didático pedagógico, e não como um recurso auxiliar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Simone da Silva Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.title |
A relação professor e o livro didático: uma reflexão a partir da experiência do estágio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |