UEPB - Repositório Digital

A relação professor e o livro didático: uma reflexão a partir da experiência do estágio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Renata Silva de
dc.date.accessioned 2016-09-27T17:25:58Z
dc.date.available 2016-09-27T17:25:58Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 371.32
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11412
dc.description ARAÚJO, R. S. de. A relação professor e o livro didático: uma reflexão a partir da experiência do estágio. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo analisar a relevância do livro didático como instrumento auxiliar para o professor no ensino de História na segunda fase do ensino fundamental, buscando ressaltar alguns pontos da prática de ensino, explicitando o motivo das críticas sobre o livro didático. Com base na experiência vivenciada durante o estágio e na pesquisa bibliográfica sobre o tema ressaltando autores como Circe Bittercourt, Munakata, Silva e Fonseca entre outros. Abordaremos a relação professor, livro didático, alunado e a sua importância no processo ensino-aprendizagem, pois através da experiência do estágio podemos observar que é um tema que merece atenção e discussão, pois o mesmo ainda é tratado como principal recurso didático pedagógico, e não como um recurso auxiliar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Simone da Silva Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.title A relação professor e o livro didático: uma reflexão a partir da experiência do estágio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta