Resumo:
Este trabalho é resultado de um estudo realizado através de pesquisas bibliográficas,
verificação de relatos de experiência dos professores de Geografia do ensino fundamental II e
análise do processo de ensino/aprendizagem da disciplina de geografia discutindo o projeto
didático como metodologia capaz de auxiliar o trabalho docente e consequentemente a
efetivação da aprendizagem do aluno. O embasamento teórico realiza-se por meio de
discussões a cerca do objetivo da geografia no ensino fundamental, da relação do
planejamento com a aprendizagem, a importância de ferramentas metodológicas para o ensino
e o projeto didático como metodologia de aprendizagem capaz de envolver o discente na
construção do conhecimento. Como resultado, destacamos o interesse das professoras em
refletir à prática docente e a busca por instrumentos capazes de promover no aluno o interesse
pelo conhecimento científico resultando na aprendizagem dos discentes.
Descrição:
BEZERRA, B. S. O projeto didático como metodologia de aprendizagem no ensino de Geografia. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.