Resumo:
A leitura é algo que possibilita ao leitor a visualização de novos horizontes,
tendo em vista que a mesma nos faz refletir e sermos capazes de opinarmos
de forma mais consciente. Porém, para que haja a formação de um bom leitor,
o educador precisa estar munido de uma boa prática pedagógica, pois, há uma
grande necessidade nos educandos, quanto à formação cognitiva em relação à
leitura em LI. O presente estudo analisa as dificuldades existentes no ensino de
leitura em uma turma de 9º ano, do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal
Estudante Maria Auxiliadora, do município de Serra de São Bento, no estado
do Rio Grande do Norte. Calcados em Kleiman (2007), Martins (2007), Lima
(2009), entre outros, intencionamos entender como se dá o processo de
ensino-aprendizagem da habilidade de leitura no ensino de LI. Os resultados
desta pesquisa mostram que os docentes observados apresentam uma grande
dificuldade no que diz respeito à leitura. Mostram ainda que o educador precisa
rever suas práticas, para que os educandos possam desenvolver melhor esta
habilidade.
Descrição:
ARAÚJO, A. A. de. Dificuldades e desafios no ensino-aprendizagem de leitura em língua inglesa no 9º ano, da Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora, do município de Serra de São Bento/RN. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.