UEPB - Repositório Digital

Estudo de caso sobre a formação do preço de vendo no setor de moda íntima numa microempresa quanto ao método do custeio variável pelo Mark-up.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Neves, Ruth da Silva
dc.date.accessioned 2016-10-05T19:29:48Z
dc.date.available 2016-10-05T19:29:48Z
dc.date.issued 2014-03-24
dc.identifier.other CDD 657.45
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11504
dc.description NEVES, R. S. Estudo de caso sobre a formação do preço de vendo no setor de moda íntima numa microempresa quanto ao método do custeio variável pelo Mark-up. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste estudo foi analisar o processo de formação de preços quanto ao método do custeio variável pelo Mark-up como parâmetro adequado para a formação do preço de venda numa microempresa que atua no setor de moda íntima. O estudo caracterizou-se como pesquisa exploratória e descritiva, utilizando-se da abordagem qualitativa e quantitativa e adaptando o referencial teórico sobre formação de preços para uma microempresa. Trata-se de um estudo teórico-empírico, em que se conjecturou a determinação de um preço de venda a partir dos custos e despesas variáveis incorridos para a elaboração do produto. Utilizou-se dos conceitos propostos pelo custeio variável, custo padrão, custo de oportunidade e depreciação econômica. E por fim, apresentou-se sob a fórmula do Mark-up, a constituição do preço de venda, fez-se a comparação com o preço anteriormente praticado pela empresa, demonstrando a sensibilidade do preço e a simulação do lucro. A conclusão do estudo salientou que, a contabilização dos custos de produção, dentro desta proposta, oferece a gestão da empresa informações muito mais confiáveis úteis para a elaboração de orçamentos. pt_BR
dc.description.sponsorship Ismael Gomes Barreto pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação do preço de venda pt_BR
dc.subject Custeio variável pt_BR
dc.subject Índice Mark-up pt_BR
dc.subject Setor de moda íntima pt_BR
dc.title Estudo de caso sobre a formação do preço de vendo no setor de moda íntima numa microempresa quanto ao método do custeio variável pelo Mark-up. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta