dc.contributor.author |
Santos, Tácylla Maria Ribeiro dos |
|
dc.date.accessioned |
2016-10-18T20:07:08Z |
|
dc.date.available |
2016-10-18T20:07:08Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.other |
CDD 028 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11534 |
|
dc.description |
SANTOS, T. M. R. dos. Leitura X escrita em língua portuguesa no ensino médio: um estudo de caso. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo discutir a importância da leitura como fator de colaboração à escrita em Língua Portuguesa. Este trabalho dissertará acerca das exigências impostas pela nossa sociedade letrada levando a uma necessidade de desenvolver uma leitura holística para facilitar o processo de escrita, uma vez que o acesso ao aprendizado da leitura se mostra necessário para que o aluno aprenda e se torne autônomo podendo atuar criticamente no meio no qual está inserido. O ponto de partida para o desenvolvimento da presente pesquisa foram algumas experiências de observações obtidas em turmas do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Felix de Brito na cidade de Itapororoca - PB. Por fim, vale destacar que para embasar o aporte teórico deste trabalho tomamos como base os autores: Antunes (2003), Bakhtin (2003), Freire (2005), Garcia (1992), Kramer (2003), Lourenço Filho (1946), Orlandi (2005), PCNs (2006), Silva (2005), Soares (2006). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luana Anastácia Santos de Lima |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura (Ensino Médio) |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Portuguesa (Ensino Médio) |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura Holística |
pt_BR |
dc.title |
Leitura X escrita em língua portuguesa no ensino médio: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |