dc.contributor.author |
Nunes, Sandeilson Beserra |
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dc.date.accessioned |
2016-10-25T20:53:48Z |
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dc.date.available |
2016-10-25T20:53:48Z |
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dc.date.issued |
2016 |
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dc.identifier.other |
CDD 371.32 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11597 |
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dc.description |
NUNES, S. B. Nas engrenagens do ensino de história: narrativas e práticas do subprojeto PIBID história. 2016. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem a intenção de analisar as experiências vivenciadas pelo PIBID, subprojeto
História UEPB Campus III no município de Guarabira-PB. Esta pesquisa qualitativa e virtual,
teve como espaço de análise as Escolas da rede Estadual deste município e do Brasil. Diante
disso, condicionou-se nosso olhar para os saberes e aproximações realizadas pelo projeto
PIBID. Deste modo, se percebeu os avanços e aproximações significativas que o projeto vem
realizando em consonância com o Ensino de História. Dessa maneira, oportunizou-se aos
alunos, bolsistas e supervisoras a construção de um saber histórico dinâmico que produziu
sentido e significado para o aluno. Diluídas essas informações e seguindo os rastros abertos por
outros PIBIDs, abriu-se um leque de informações e recursos que proporcionou a realização
desta pesquisa. Nesta perspectiva, buscou-se compreender como PIBID e Ensino de História
mudou os contornos das relações ensino aprendizado. Como armações teóricas para sustentar
essa pesquisa utilizamos (BITTENCOURT, 2004), (CAIMI, 2006) e (SCHMIDT, 2009). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: João Batista Gonçalves Bueno |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
PIBID |
pt_BR |
dc.subject |
Oficinas Pedagógicas |
pt_BR |
dc.title |
Nas engrenagens do ensino de história: narrativas e práticas do subprojeto PIBID história |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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