Resumo:
Este trabalho tem como objetivo analisar que fatores levaram a não realização das eleições escolares no município de Itapororoca/PB. Como procedimentos metodológicos, foram adotados, questionários com os gestores, entrevistas com a Secretária Executiva Municipal de Educação e a representação docente, além da análise documental da Lei 296/10. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e a coleta de dados foi realizada nas escolas municipais, na Secretaria Municipal de Educação e no sindicato dos professores do referido município. A pesquisa teve como suporte os pressupostos teóricos de autores cuja linha de pensamento se relaciona em especial, com a gestão democrática e a escolha de gestor escolar por meio da eleição, foco deste estudo. Os resultados estão evidenciando o quanto é importante a constituição da democracia no interior de nossas escolas.
Descrição:
COSTA, L. C. da. Gestão democrática na escola: um olhar sobre as eleições diretas nas escolas municipais de Itapororoca - PB. 2010. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.