Resumo:
O objetivo deste trabalho é evidenciar a importância do uso das novas tecnologias na educação, e verificar quais ferramentas são disponibilizadas para o docente paraibano e como está sendo utilizada esta ferramenta de tecnologia na escola. A pesquisa foi realizada em 20 escolas estaduais dos níveis fundamental e médio do município de Campina Grande na Paraíba, em que os professores responderam às questões que compunham o instrumento que utilizamos para a coleta dos dados.As perguntas relacionavam-se à formação docente, tempo de docência, níveis de ensino (séries) que atua as tecnologias que tem acesso no trabalho, frequência que utiliza essas ferramentas tecnológicas nas aulas, se realizaram curso de formação continuada para utilizá-las e a opinião sobre uso na educação O professor paraibano tem uma visão real da urgência desta nova metodologia de ensino multidisciplinar, onde a tecnologia é aliada na motivação educacional e torna-se uma linguagem mais atual, para conquistar o público-alvo.
Descrição:
MIRANDA, Glaciele do Carmo de Araújo Lopes. As tecnologias educacionais na sala de aula: o olhar do professor do estado da Paraíba. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]