dc.contributor.author |
Marques, Valdete da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-22T17:57:32Z |
|
dc.date.available |
2013-07-22T17:57:32Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-22 |
|
dc.identifier.other |
CDD 374 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1185 |
|
dc.description |
MARQUES, V. da. S. O ato de ler e escrever na EJA: o estudo de caso na
Escola Luiz Barbosa – Araçagi – PB. 2010. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho objetiva fazer um estudo de caso analisando as dificuldades de leitura e escrita
dos alunos da EJA no 2º ciclo da Escola Luiz Barbosa no Sítio Canafístula, Município da
cidade de Araçagi-Pb. Além disso, é interesse nosso compreender as causas das dificuldades
apresentadas pelos alunos analisando a metodologia utilizada pela professora no processo de
leitura e escrita com os alunos da turma observada bem como o que levou esses alunos a não
desenvolver a compreensão da leitura e da escrita. Para tal, utilizamos técnicas de observação
em pesquisa participativa, entrevista e atividades relacionadas à construção da leitura e da
escrita com os sujeitos envolvidos no processo de ensino aprendizado, como também respaldo
teórico em autores como Freire (2001), Teberosky (1993), Magda Soares (2008), Ângela
Kleimam (1995), entre outros, para entendermos melhor como proceder com as dificuldades
em questão. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de
Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura e Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldade de aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O ato de ler e escrever na EJA: o estudo de caso na Escola Luiz Barbosa – Araçagi – PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |