Resumo:
A gestão da qualidade é fundamental em qualquer organização, pois se aplicada corretamente garante a eficácia e a eficiência. O objetivo principal desta pesquisa foi analisar a gestão da qualidade e os benefícios para os serviços arquivísticos, tendo em vista verificar os benefícios que a qualidade proporciona para a eficácia e a eficiência das atividades arquivísticas, apresentar as principais ferramentas da qualidade, bem como explicar as etapas de sua elaboração, e estabelecer pontos de relação entre gestão da qualidade e Arquivologia. A abordagem metodológica do estudo constitui-se de pesquisa bibliográfica, utilizando de análise de literaturas especificas na área da Administração e Arquivologia. Destacam-se as contribuições deste estudo, para as organizações que buscam melhoria contínua dos seus serviços informacionais e que pretendem definir estratégias voltadas para melhorar os processos e atender as necessidades dos usuários/clientes.
Descrição:
SOUZA, J. A. de. Gestão da qualidade e os benefícios para os serviços arquivísticos. 2016. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]