Resumo:
Analisar as dificuldades encontradas pela Educação é um ponto de partida para
inúmeras referências feitas à mesma. De acordo com esse pensamento, este artigo foi
desenvolvido com o objetivo de estudar a Pratica Docente de um Professor de
Geografia, visando as suas dificuldades no dia a dia em sala de aula. A partir deste
estudo entendemos que este é um problema que abrange não só a Instituição de Ensino
que serviu como base de pesquisa, pois a mesma se trata de uma realidade que engloba
toda a Educação Nacional, em virtude disso este trabalho se baseou em livros que
tratam a Educação de modo geral o que é o caso dos Parâmetros Curriculares Nacionais,
Didática, entre outros, mas também, enfatizou muito a questão do Ensino de Geografia
dentro desse conceito onde autoras como PONTUSCHKA(2009), CALLAI(2001) e
outros deram embasamento para esta pesquisa. Tendo inicio como uma pesquisa que
iria observar como o Ensino de Geografia era apresentado em turma de Ensino
Fundamental e EJA, a pesquisa por as vez se ampliou e passou a questionar pontos
presentes na Educação de modo geral, feita através de questionários, observações e
entrevistas assim se deu esta pesquisa.
Descrição:
SANTOS, M. M. C. Prática docente no ensino de geografia: um estudo de caso em uma escola pública de Solânea - PB. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.