UEPB - Repositório Digital

Contextualização de conteúdos na EJA: A percepção de professores de Ciências Naturais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Demétrio, Clayson Ferreira
dc.date.accessioned 2016-12-06T18:38:35Z
dc.date.available 2016-12-06T18:38:35Z
dc.date.issued 2016-10-28
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11935
dc.description DEMÉTRIO, C. F. Contextualização de conteúdos na EJA: A percepção de professores de Ciências Naturais. 2016. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract A Educação de Jovens e Adultos (EJA) apresenta particularidades que se destacam desde o seu público, formado por uma clientela que enfrentou dificuldades de acesso ou continuidade dos estudos compativelmente com a idade considerada regular. Do ponto de vista da atuação docente, o estudo procura descrever as principais dificuldades enfrentadas na contextualização de conteúdos de Ciências Naturais. Metodologicamente a pesquisa leva em conta a especificidade da modalidade de ensino, as motivações decorrentes de fatos observados no transcorrer de estágios supervisionados de docência, bem como a revisão da literatura pertinente. De caráter descritivo, o levantamento delineia o perfil docente com base em dados obtidos quantitativamente, mediante a aplicação de questionário estruturado aos docentes do município de Lagoa Seca/PB. Constatou-se que, dentre as principais dificuldades enfrentadas para a contextualização de conteúdos, os professores apontaram o livro didático como a mais preocupante, muito embora a investigação tenha observado a existência de questões relacionadas à formação inicial e continuada dos professores. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Osmundo Rocha Claudino pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ciências Naturais pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.title Contextualização de conteúdos na EJA: A percepção de professores de Ciências Naturais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta