UEPB - Repositório Digital

Educação patrimonial e pluralidade cultural: um diálogo em construção

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Aquino, Cristiane Valdevino de
dc.date.accessioned 2016-12-21T18:01:04Z
dc.date.available 2016-12-21T18:01:04Z
dc.date.issued 2014-12-06
dc.identifier.other CDD 363.69
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12121
dc.description AQUINO, Cristiane Valdevino de. Educação patrimonial e pluralidade cultural: um diálogo em construção. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa discute a relação da educação patrimonial com os discursos em defesa da pluralidade cultural. Para isso lançou-se mão de uma pesquisa exploratória e de análise documental, estudando os diversos documentos fornecidos pelo Estado para regulamentar as práticas educativas de educação patrimonial ao longo do século xx. Analisa a importância da escola como um lugar responsável pela formação identitária e cidadã dos indivíduos e que por isso merece ser valorizada e preservada por seus membros, reafirmando-se assim como um patrimônio cultural. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Laércia Maria Bertulino de Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação patrimonial pt_BR
dc.subject Pluralidade cultural pt_BR
dc.subject Memória pt_BR
dc.subject Identidade pt_BR
dc.title Educação patrimonial e pluralidade cultural: um diálogo em construção pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta