dc.contributor.author |
Aquino, Cristiane Valdevino de |
|
dc.date.accessioned |
2016-12-21T18:01:04Z |
|
dc.date.available |
2016-12-21T18:01:04Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 363.69 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12121 |
|
dc.description |
AQUINO, Cristiane Valdevino de. Educação patrimonial e pluralidade cultural: um diálogo em construção. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa discute a relação da educação patrimonial com os discursos em
defesa da pluralidade cultural. Para isso lançou-se mão de uma pesquisa exploratória
e de análise documental, estudando os diversos documentos fornecidos pelo Estado
para regulamentar as práticas educativas de educação patrimonial ao longo do
século xx. Analisa a importância da escola como um lugar responsável pela
formação identitária e cidadã dos indivíduos e que por isso merece ser valorizada e
preservada por seus membros, reafirmando-se assim como um patrimônio cultural. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Laércia Maria Bertulino de Medeiros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação patrimonial |
pt_BR |
dc.subject |
Pluralidade cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Memória |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade |
pt_BR |
dc.title |
Educação patrimonial e pluralidade cultural: um diálogo em construção |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |