dc.description.abstract |
A escola é composta por agentes que possuem uma missão centrada na formação plena de indivíduos, tornando-os capazes de transformar esse mundo distorcido. À frente desses agentes educacionais, está a pessoa do gestor, que possui uma responsabilidade significativa, pois, de acordo com o desempenho de seu papel, exerce forte influência, tanto positiva como negativa, sobre todos os outros. Através do estudo realizado, buscou-se compreender e pontuar o papel do gestor na contribuição e atribuições dentro de uma escola, bem como analisar as características, desafios, dificuldades e caminhos que cooperam para o desenvolvimento da capacidade de liderança e competência técnica do gestor educacional para edificar uma escola de qualidade, através de pesquisas e consultas bibliográficas, tendo como suporte as ideias de Ferreira (2006), e Libâneo (2008), complementadas por Lück (2010). Tem-se a intenção de observar a atuação do gestor frente a uma escola. Enfim, através deste estudo, tornou-se possível analisar que o trabalho do gestor objetivando uma escola de qualidade é amplo, porém é possível. |
pt_BR |