UEPB - Repositório Digital

Gestão democrática na escola: pontos para uma reflexão

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Bernardo, Alexandra Bezerra Costa
dc.date.accessioned 2013-07-24T12:47:36Z
dc.date.available 2013-07-24T12:47:36Z
dc.date.issued 2013-07-24
dc.identifier.other CDD 371.207
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1212
dc.description BERNARDO, A. B. C. Gestão democrática na escola: pontos para uma reflexão. 2011. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. pt_BR
dc.description.abstract A escola é composta por agentes que possuem uma missão centrada na formação plena de indivíduos, tornando-os capazes de transformar esse mundo distorcido. À frente desses agentes educacionais, está a pessoa do gestor, que possui uma responsabilidade significativa, pois, de acordo com o desempenho de seu papel, exerce forte influência, tanto positiva como negativa, sobre todos os outros. Através do estudo realizado, buscou-se compreender e pontuar o papel do gestor na contribuição e atribuições dentro de uma escola, bem como analisar as características, desafios, dificuldades e caminhos que cooperam para o desenvolvimento da capacidade de liderança e competência técnica do gestor educacional para edificar uma escola de qualidade, através de pesquisas e consultas bibliográficas, tendo como suporte as ideias de Ferreira (2006), e Libâneo (2008), complementadas por Lück (2010). Tem-se a intenção de observar a atuação do gestor frente a uma escola. Enfim, através deste estudo, tornou-se possível analisar que o trabalho do gestor objetivando uma escola de qualidade é amplo, porém é possível. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Otávio da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gestão educacional pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Democracia pt_BR
dc.title Gestão democrática na escola: pontos para uma reflexão pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta