Resumo:
A auditoria da qualidade proporciona uma boa análise dos serviços públicos prestados à
sociedade, ao passo que favorece uma correta averiguação dos pontos fortes e fracos de
determinada gestão ou órgão púbico, neste sentido foi realizado um trabalho de pesquisa
empírico, descritivo, documental, bibliográfico, qualitativo e indutivo, onde através do
instrumento de coleta de dados conhecido como questionário, aplicado em forma de
entrevista, se possibilitou um levantamento de informações que proporcionaram atender ao
objetivo de pesquisa que foi investigar se as Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas no
Município de Monteiro-PB atendem requisitos normativos destinados a estes
estabelecimentos e se as mesmas prestam atendimento com qualidade, culminando ao final da
pesquisa com a visualização de um cenário onde as referidas UBS possuem uma avaliação
aceitável, onde se percebeu que a parte estrutural das mesmas, por exemplo, chega a alcançar
77,08% dos pontos possíveis na avaliação dos funcionários e ainda que nestes
estabelecimentos ocorrem atendimentos de forma satisfatória aos pacientes que buscam por
auxilio nestes ambientes, tendo este item atingido 79,06% dos pontos possíveis na visão dos
usuários entrevistados, o que representa qualidade para estes usufrutuários, valendo ainda
salientar, que esta avaliação positiva por parte dos entrevistados, possivelmente vem a ocorrer
pelo fato da existência de condições estruturais necessárias para a realização dos
procedimentos disponibilizados nos referidos estabelecimentos de saúde.
Descrição:
SILVA, C. A. L. Auditoria da qualidade: uma análise acerca da qualidade do atendimento e da estrutura das Unidades Básicas de Saúde do município de Monteiro - PB. 2014. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Auditoria e Perícia Contábil)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.