dc.contributor.author |
Santos, Kahlil Gibran Vieira dos |
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dc.date.accessioned |
2017-02-14T20:56:21Z |
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dc.date.available |
2017-02-14T20:56:21Z |
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dc.date.issued |
2016 |
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dc.identifier.other |
CDD 401.41 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12375 |
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dc.description |
SANTOS, K. G. V. dos. Do texto à tela: mecanismos de construção de sentido na obra "O auto da compadecida". 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo pretende contribuir para a reflexão da importância do estudo da imagem, levando em consideração o uso de recursos multimodais para atingir este objetivo. Para tanto, realizamos a análise da obra fílmica “O auto da Compadecida”, do diretor Guel Arraes, considerando os conceitos de multimodalidade e de metáforas visuais. O objetivo principal deste trabalho é discutir a importância da metáfora visual e dos elementos multimodais para a construção de sentido e significado de obras fílmicas. O nosso aporte teórico sobre os conceitos de semiótica social e multimodalidade, está fundamentado nos estudos de Kress & van Leeuwen (1996), Vieira & Silvestre (2015), Carvalho (2010). Sobre semiótica e as metáforas visuais, consultamos Pietroforte (2006). E no que diz respeito aos estudos sobre comunicação visual, nos baseamos em Corseuil (2003), Aguiar (2008). |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Marta Furtado da Costa |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Metáfora visual |
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dc.subject |
Semiótica |
pt_BR |
dc.subject |
Multimodalidade |
pt_BR |
dc.title |
Do texto à tela: mecanismos de construção de sentido na obra "O auto da compadecida" |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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