dc.contributor.author | Santos, Márcia Teresa dos | |
dc.date.accessioned | 2017-02-23T16:58:58Z | |
dc.date.available | 2017-02-23T16:58:58Z | |
dc.date.issued | 2017-02-17 | |
dc.identifier.other | CDD: 372.86 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12481 | |
dc.description | SANTOS, Márcia Teresa dos. Tecendo sabores da educação transformada no campo da educação física. 2017. 28f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O cenário deste trabalho é a Educação e sua relação com enfoques da educação realizada no campo da Educação Física. O objetivo principal consistiu na necessidade de demonstrar que a Educação Transformadora pode ser adotada no currículo da Educação Física. Os objetivos secundários buscaram: descrever o histórico do desenvolvimento do componente educação física; promover uma breve discussão sobre a pedagogia do oprimido e as possibilidades de trabalhar temas geradores no campo da Educação Física. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho descritivo. As conclusões deste trabalho apontam para: a necessidade de uma formação continuada do educador físico, tendo em vista que o próprio campo da educação se configura como um espaço de grande complexidade; a reflexão sobre o contexto da pedagogia do oprimido significa poder problematizar as relações hierárquicas e de alienação que ocorrem no contexto escolar, vislumbrando uma prática baseada na educação transformadora | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria do Carmo Eulálio | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação transformadora | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia do oprimido | pt_BR |
dc.title | Tecendo sabores da educação transformada no campo da educação física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |