Resumo:
O referido trabalho de conclusão de forma sucinta tenta chamar atenção para o arcabouço da legislação de estágio no Brasil, as mudanças e os benefícios trazidos pela nova legislação ao estagiário e á sociedade brasileira como um todas implicações do exercício da profissão e do acompanhamento feito pelos professores para com estagiário. O método utilizado para tal, foi o de pesquisa descritiva bibliográfica e dos relatórios e das descobertas vividas no estágio supervisionado em ensino de Ciências das Religiões. Nesse caminho essencialmente se optou pelo estudo dos primórdios do estágio no Brasil, bem como a perspectiva histórico/legal/pedagógica do mesmo, que atualmente dispõe sobre o estágio dos estudantes no Brasil e prevê uma serie de requisitos, direitos e deveres para os estagiários, bem como para a instituição de ensino e empresa/escola que concede o estágio para o estagiário. A principal preocupação, entretanto, foi a de produzir um olhar maias atento para as questões que cercam o exercício legal do estagio, bem como sua contribuição para o futuro da profissão e do professor, e o desafio do jovem que se dispõe a trilhar este caminho de estar em sala de aula já observando desde os primeiros momentos, e desta forma contribuir com a conscientização dos estudantes de alguns de seus direitos e deveres na relação de estágio e de seu papel importante no desenvolvimento de uma pedagogia mais eficaz para a categoria docente
Descrição:
GUEDES, Thiago Rafael Soares de Souza. Tecendo sabores da educação transformada no campo da educação física. 2017. 44f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.