Resumo:
O presente trabalho foi desenvolvido baseado nas experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado em uma turma de primeiro ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Edgardo Júlio no município de Guarabira no Estado da Paraíba, e busca retratar a inserção, as observações, o planejamento, as regências e as avaliações realizadas na escola. Na UEPB – Universidade Estadual da Paraíba foram realizadas leituras, reflexões e discussões sobre a importância do Estágio Supervisionado na vida acadêmica do licenciando em Pedagogia, visto que a prática na sala de aula é muito importante. Através das regências é possível treinar e aprimorar as metodologias aplicadas durante o estágio. O trabalho traz descrição das ações realizadas na escola, além de reflexões sobre as práticas utilizadas em sala de aula. Conclui-se, a partir desse estudo que o Estágio Supervisionado fornece informações e conhecimentos imprescindíveis à prática docente.
Descrição:
FELIPE, J. S. Relato de experiência vivenciada no estágio supervisionado no primeiro ano d ensino fundamental no município de Guarabira - PB. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.