dc.contributor.author |
Silva, Adriana Pereira da |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-25T14:47:55Z |
|
dc.date.available |
2013-07-25T14:47:55Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-25 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1265 |
|
dc.description |
SILVA, A. P. da. Afetividade na aprendizagem da criança: pontos e reflexos. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A escolha da presente temática se justifica pelo meu interesse no trabalho com crianças que apresentam dificuldades no seu desempenho escolar, devido a problemas de relação social, crianças que possuem comportamentos agressivos, inesperados, de rebeldia, e insatisfação em sala de aula. Todo esse interesse surgiu após as vivências e observações de Estágio na prática escolar, quando pude perceber que a afetividade precisa ser trabalhada tanto dentro como fora da escola; ela deve começar em casa e se fortalecer na escola pelo carinho e atenção que o professor deve passar para seu aluno.A aprendizagem na escola é tão importante quanto a que recebemos em casa. A escola é uma importante fonte de cuidados a criança e é ela que vai estabelecer na vida do educando a porta do saber, aprendendo lições do dia a dia e lições sobre a vida de modo geral para torná-la uma pessoa consciente e também para não sofrer mais tarde frustrações com o mundo social que espera por ela. Tal fato tornará essa criança uma pessoa com espírito de coletividade, responsabilidade, empatia e capacidade de resolver conflitos pessoais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Afetividade na aprendizagem da criança: pontos e reflexos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |