UEPB - Repositório Digital

As dificuldades e distúrbios de aprendizagem: uma análise sobre o ensino de Língua Portuguesa na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Suely dos Santos
dc.date.accessioned 2017-03-07T16:18:35Z
dc.date.available 2017-03-07T16:18:35Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12663
dc.description SILVA, S. dos S. As dificuldades e distúrbios de aprendizagem: uma análise sobre o ensino de Língua Portuguesa na educação infantil. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo discutir um tema de fundamental importância no âmbito educacional, quanto à questão do desenvolvimento intercultural da educação nas escolas visto a necessidade da relação família e escola no que tange o processo formador e de desenvolvimento da educação de alunos, em especial, aqueles que possuem dificuldades no seu processo educativo ou distúrbios de aprendizagem, em consonância ao trabalho do Ensino de Língua Portuguesa. Para tal composição foram utilizados autores como CARAHER (2002); FREIRE (2000) GÓES; BARBETI (2009); DELVAL (2001); MACHADO (2008); CAMPOS (2003), que serviram para compreender como o processo de educação inclusiva e dos distúrbios de aprendizagem podem interferir no processo de ensino e aprendizagem do educando. A educação deve ser passada de forma igualitária para todos, mesmo assim, quando se trata do trabalho do Professor na identificação de problemas decorrentes das dificuldades de alunos no processo educacional visa o comprometimento da escola e da família neste processo formador, assim, nada melhor que dirimir assunto em torno dessa temática, faz-se necessário pensar em uma educação que trabalhe na concepção do processo educativo de modo articulado, para que assim, dê ênfase na capacidade do professor para lidar com situações da sala de aula, bem como, do trabalho no ensino de Língua Portuguesa, no seu efetivo trabalho também fora dos muros da escola. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Língua Portuguesa pt_BR
dc.subject Distúrbio de aprendizagem pt_BR
dc.title As dificuldades e distúrbios de aprendizagem: uma análise sobre o ensino de Língua Portuguesa na educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta