Resumo:
A partir do Estágio Supervisionado de Letras, o licenciando observa e intervém na realidade das escolas públicas. Tendo em vistas as discussões sobre o ensino de Língua Portuguesa fez-se necessário a seguinte indagação: de que forma essa intervenção acontece na escola? Desse modo, o objetivo desse artigo corresponde a apresentar e discutir as práticas metodológicas dos estagiários de Letras, nas escolas públicas de Guarabira/PB. Como pressupostos teóricos, apresentamos as contribuições dos PCN (1998), de Geraldi (1997) de Antunes (2003) de Lajolo (2001) entre outros autores. Como aporte metodológico a pesquisa qualitativa, bibliográfica e observação participante. Concluiu-se que os estagiários, apesar do contato mais recente com a teoria, não produziram práticas metodológicas muito distantes das já praticadas.
Descrição:
SILVA, G. M. da. Práticas metodológicas de licenciados(as) de Letras nas aulas de Língua Portuguesa nas Escolas Públicas de Guarabira. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.