UEPB - Repositório Digital

A influência da afetividade no processo ensino-aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ribeiro, Odinéa Galdino
dc.date.accessioned 2017-03-07T16:19:46Z
dc.date.available 2017-03-07T16:19:46Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.other CDD 371.1023
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12671
dc.description RIBEIRO, O. G. A influência da afetividade no processo de ensino – aprendizagem. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo analisar a importância da Afetividade em relação ao Ensino x Aprendizagem. A ideia desse tema surgiu de recordações particulares, marcas da minha passagem como aluna na Educação Infantil. O mesmo foi desenvolvido a partir de observações realizadas nos Estágios Acadêmicos, e sua grande parte através de pesquisas bibliográficas. A nossa proposta é de conscientizar os atores educacionais a revisarem seus papeis de mestres, procurando aprimorar suas relações de pares afetivos (professor x aluno), buscando a melhor prática de acolhimento e convivência. O estudo deixou claro que ensinar exige querer bem aos educandos, por isso, não podemos nos comportar como adestradores. Foi possível observar que a afetividade é capaz de estimular o interesse e o gosto do aluno pela sua aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Processo de Ensino pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title A influência da afetividade no processo ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta