dc.contributor.author |
Ribeiro, Odinéa Galdino |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-07T16:19:46Z |
|
dc.date.available |
2017-03-07T16:19:46Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.1023 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12671 |
|
dc.description |
RIBEIRO, O. G. A influência da afetividade no processo de ensino – aprendizagem. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo analisar a importância da Afetividade em
relação ao Ensino x Aprendizagem. A ideia desse tema surgiu de recordações
particulares, marcas da minha passagem como aluna na Educação Infantil. O
mesmo foi desenvolvido a partir de observações realizadas nos Estágios
Acadêmicos, e sua grande parte através de pesquisas bibliográficas. A nossa
proposta é de conscientizar os atores educacionais a revisarem seus papeis de
mestres, procurando aprimorar suas relações de pares afetivos (professor x aluno),
buscando a melhor prática de acolhimento e convivência. O estudo deixou claro que
ensinar exige querer bem aos educandos, por isso, não podemos nos comportar
como adestradores. Foi possível observar que a afetividade é capaz de estimular o
interesse e o gosto do aluno pela sua aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A influência da afetividade no processo ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |