UEPB - Repositório Digital

A Pesquisa na Prática do Professor da educação básica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Paulino, Josinalva Silva
dc.date.accessioned 2013-07-25T14:48:14Z
dc.date.available 2013-07-25T14:48:14Z
dc.date.issued 2013-07-25
dc.identifier.other CDD 370.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1267
dc.description PAULINO, J. S. A Pesquisa na Prática do Professor da educação básica. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo apresenta uma breve discussão acerca do conceito de pesquisa e sua importância para a prática do professor de educação básica, como também acerca das características básicas de um professor pesquisador, e sobre qual a relação entre este e o professor reflexivo. Nosso objetivo consiste em analisar como a prática da pesquisa é desenvolvida no cotidiano escolar desses professores. Buscou-se o apoio em estudiosos da questão, dentre esses se destacam: André (2004), Demo (2001, 2002), Freire (1996, 1997), Nóvoa (2001, 2011), Ghedin (2008), Ludke (2001) entre outros. Todos fundamentam a importância da pesquisa para a construção de uma prática reflexiva e reconstrutiva. De cunho qualitativo, a pesquisa teve como instrumento de coleta um questionário, este foi aplicado a um grupo de dez professores dos anos iniciais do ensino fundamental. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Germana Alves de Menezes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Pesquisa educacional pt_BR
dc.subject Professor pesquisador pt_BR
dc.subject Educação básica pt_BR
dc.title A Pesquisa na Prática do Professor da educação básica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta