dc.contributor.author |
Barbosa, Emanuelle Adelino |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-25T14:48:37Z |
|
dc.date.available |
2013-07-25T14:48:37Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1269 |
|
dc.description |
BARBOSA, E. A. A formação docente para uma educação inclusiva: do ideal ao real. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho se propõe a estudar a Educação Especial como forma inclusiva. Tem por objetivo refletir sobre a formação de educadores para atuar na Educação Especial. O referido trabalho foi baseado em uma pesquisa bibliográfica e documental. Foram consultados, autores como Jannuzzi (2006), Mazzotta (2005), Stainback & Stainback(1999) e documentos que regulamentam a educação das pessoas que têm deficiência. A partir dos estudos realizados, constata-se que a Educação Inclusiva apresenta avanços significativos do ponto de vista ideal, mas do ponto de vista real os educadores ainda têm grandes dificuldades para lidar com as necessidades educacionais dos alunos que apresentam algum tipo de deficiência. Isto acontece, também, pela ausência de uma formação compatível com a nova realidade social, que demanda um grande esforço para retirada de barreiras que impeçam o exercício da cidadania e o acesso aos bens culturais e materiais socialmente produzidos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Débora Regina Fernandes Benício |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Educação especial |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
A formação docente para uma educação inclusiva: do ideal ao real |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |