dc.description.abstract |
É extremamente importante o componente curricular Estágio Supervisionado em
cursos de graduação, visto que essa disciplina do Ensino Superior tem como
objetivo conciliar teoria e prática, oferecendo ao aluno dentro do seu campo
profissional, a experiência de aprender e preparar para situações futuras que iremos
enfrentar durante a docência, incrementando, assim, seus saberes teórico crítico e
reflexivo. O presente trabalho teve como principal objetivo avaliar a contribuição dos
Estágios Supervisionados na formação dos graduandos de Licenciatura em Ciências
Exatas da Universidade Estadual da Paraíba –UEPB – campus de Patos - PB. Esta
pesquisa apresenta experiências vividas nas quatro etapas do Estágio
Supervisionado, sendo que os Estágios I e II foram realizados na Escola de Ensino
Fundamental Coriolano de Medeiros, já os estágios III e IV na Escola Estadual de
Ensino Fundamental e Médio Auzanir Lacerda, ambas na cidade de Patos-PB. Os
estágios I e III são de observação e o II e IV são de regência, no Ensino
Fundamental e Médio, respectivamente. Portanto, mais uma vez foi reforçado o valor
e importância de todo e qualquer estágio para a vida profissional dos futuros
educadores, visto que os mesmos para poderem desenvolver um bom trabalho
precisam de uma grande preparação, de estudos, de embasamento teórico, mas
principalmente, vivências práticas de assuntos relacionados com o seu campo de
trabalho. |
pt_BR |