dc.contributor.author |
Souza, José Klemer Crispim de |
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dc.date.accessioned |
2017-03-17T16:01:12Z |
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dc.date.available |
2017-03-17T16:01:12Z |
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dc.date.issued |
2016-10-26 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 371.334 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12870 |
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dc.description |
SOUZA, J. K. C. Utilização do Jogo Digital Minecraft no processo de ensino aprendizagem. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho trata-se de uma pesquisa monográfica, que tem como objetivo investigar a utilização do jogo Minecraft, em uma situação didática nas disciplinas de português e artes. Assim como os jogos digitais, este recurso traz a possibilidade do professor criar situações que explorem a construção criativa, estímulo à curiosidade e o desenvolvimento do raciocínio. Para o desenvolvimento desta pesquisa, escolhemos utilizar a metodologia de observação e realizamos um questionário com o professor da disciplina a fim de coletarmos suas impressões sobre o uso do jogo. Com base nas referências escolhidas e pesquisadas, percebemos que este instrumento pode ter uma grande contribuição na aprendizagem dos alunos, por apresentar elementos motivacionais e que estimulem a criatividade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Carolina Soares Ramos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias na Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos Digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Minecraft |
pt_BR |
dc.title |
Utilização do Jogo Digital Minecraft no processo de ensino aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |