UEPB - Repositório Digital

Utilização do Jogo Digital Minecraft no processo de ensino aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, José Klemer Crispim de
dc.date.accessioned 2017-03-17T16:01:12Z
dc.date.available 2017-03-17T16:01:12Z
dc.date.issued 2016-10-26
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371.334
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12870
dc.description SOUZA, J. K. C. Utilização do Jogo Digital Minecraft no processo de ensino aprendizagem. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho trata-se de uma pesquisa monográfica, que tem como objetivo investigar a utilização do jogo Minecraft, em uma situação didática nas disciplinas de português e artes. Assim como os jogos digitais, este recurso traz a possibilidade do professor criar situações que explorem a construção criativa, estímulo à curiosidade e o desenvolvimento do raciocínio. Para o desenvolvimento desta pesquisa, escolhemos utilizar a metodologia de observação e realizamos um questionário com o professor da disciplina a fim de coletarmos suas impressões sobre o uso do jogo. Com base nas referências escolhidas e pesquisadas, percebemos que este instrumento pode ter uma grande contribuição na aprendizagem dos alunos, por apresentar elementos motivacionais e que estimulem a criatividade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Carolina Soares Ramos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologias na Educação pt_BR
dc.subject Jogos Digitais pt_BR
dc.subject Minecraft pt_BR
dc.title Utilização do Jogo Digital Minecraft no processo de ensino aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta