UEPB - Repositório Digital

Gestão e implementação das Políticas Públicas na Educação: identificando oportunidades e limites para implementação de políticas com base no sistema de motivação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vieira, Janiely Oliveira
dc.date.accessioned 2017-03-17T16:32:11Z
dc.date.available 2017-03-17T16:32:11Z
dc.date.issued 2016-10-26
dc.identifier.other 21. ed. CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12890
dc.description VIEIRA, J. O. Gestão e implementação das Políticas Públicas na Educação: identificando oportunidades e limites para implementação de políticas com base no sistema de motivação. 2016. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. pt_BR
dc.description.abstract A motivação é fundamental para realização de qualquer ação, haja vista que, a motivação é fator interno que impulsiona o querer, o fazer e perseverar até o fim, sendo assim, fator crucial para fomentar as políticas públicas. Portanto, a motivação se mostra como um desafio para a gestão pública escolar, devido a dificuldade de manter alunos, professores e comunidade envolvida devidamente motivados e ainda se manter motivado, enquanto gestor. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa concentra-se em compreender a gestão dos atores na implementação de politicas públicas na educação no município de Patos-PB, a partir da motivação, identificando assim, as oportunidades e limites que influenciam no processo de gestão. Para tanto, foi realizada uma pesquisa teórica e documental, na busca de informações primárias relevantes e em seguida, foi realizada uma entrevista com os gestores das escolas públicas municipais de Patos que são situadas na zona urbana na tentativa de coletar dados relacionados ao problema da pesquisa. A partir disto, os resultados foram analisados quantitativa e qualitativamente para que fosse possível discuti-los e obter uma visão mais detalhada sobre o problema. Como resultado, foi interessante notar que a motivação já era tida como fator estratégico pela maioria dos gestores entrevistados, além de alguns outros fatores que estão apresentados nas contribuições do trabalho. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Angélica Felix Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Gestão pública escolar pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.title Gestão e implementação das Políticas Públicas na Educação: identificando oportunidades e limites para implementação de políticas com base no sistema de motivação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta