UEPB - Repositório Digital

Uma breve análise do impacto da mídia no consumo infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Micarla Lima da
dc.date.accessioned 2017-03-21T16:52:55Z
dc.date.available 2017-03-21T16:52:55Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 333.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12920
dc.description SILVA, M. L. da. Uma breve análise do impacto da mídia no consumo infantil. 2016. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Estamos em meio a um crescimento desenfreado das tecnologias, as pessoas e seus costumes sofrem impactos diretamente das mesmas, atrelado àsociedade contemporânea onde o consumo é que determinam os padrões comportamentais, a insatisfação é outra vertente que induz ao alto índice de consumismo. Neste meio, percebe-se nitidamente o impacto que as crianças sofrem em especial pela mídia, este público possui forte poder de decisão junto aos adultos, a correria do dia a dia faz com que esses pequenos cidadãos estejam ligados diretamente a programas de entretenimento especialmente na televisão. Teremos como objetivo nessa perspectiva realizar uma pesquisa bibliográfica a partir da visão de autores o impacto midiático que influencia diretamente nas crianças em relação ao consumismo precoce nesses indivíduos, alertando para os problemas que essa prática quando incentivada pode influenciar de forma negativa a vida desses indivíduos. Será feito um paralelo entre a utilização da mídia em favor do processo educacional, trazendo esse inerente avanço como metodologia em sala de aula, permitindo que a infância seja vivenciada da forma certa e principalmente que as mídias sejam redirecionadas para a construção de valores. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Carlos Adriano Ferreira de Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Consumo pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Uma breve análise do impacto da mídia no consumo infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta