Resumo:
Estamos em meio a um crescimento desenfreado das tecnologias, as pessoas e seus
costumes sofrem impactos diretamente das mesmas, atrelado àsociedade contemporânea
onde o consumo é que determinam os padrões comportamentais, a insatisfação é outra
vertente que induz ao alto índice de consumismo. Neste meio, percebe-se nitidamente o
impacto que as crianças sofrem em especial pela mídia, este público possui forte poder
de decisão junto aos adultos, a correria do dia a dia faz com que esses pequenos
cidadãos estejam ligados diretamente a programas de entretenimento especialmente na
televisão. Teremos como objetivo nessa perspectiva realizar uma pesquisa bibliográfica
a partir da visão de autores o impacto midiático que influencia diretamente nas crianças
em relação ao consumismo precoce nesses indivíduos, alertando para os problemas que
essa prática quando incentivada pode influenciar de forma negativa a vida desses
indivíduos. Será feito um paralelo entre a utilização da mídia em favor do processo
educacional, trazendo esse inerente avanço como metodologia em sala de aula,
permitindo que a infância seja vivenciada da forma certa e principalmente que as mídias
sejam redirecionadas para a construção de valores.
Descrição:
SILVA, M. L. da. Uma breve análise do impacto da mídia no consumo infantil. 2016. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.