UEPB - Repositório Digital

Qualidade nos serviços da cooperativa creduni: pesquisa de satisfação do cooperado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ramalho, Elivânia Atanázio
dc.date.accessioned 2017-03-21T21:18:56Z
dc.date.available 2017-03-21T21:18:56Z
dc.date.issued 2014-04-23
dc.identifier.other CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12936
dc.description RAMALHO, E. A. Qualidade nos serviços da cooperativa creduni: pesquisa de satisfação do cooperado. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A Cooperativa Creduni é uma organização que investe em capacitação profissional e enfrenta desafios para manter os profissionais motivados, fazendo com que haja qualidade no atendimento e sucesso nas operações financeiras. Nesse contexto, considera-se a satisfação do cliente (no caso, cooperado) um atributo indispensável ao desenvolvimento e à sustentabilidade de uma organização, estando ligada à qualidade do atendimento oferecido. Dessa forma, percebe-se que o diferencial para o consumidor é a qualidade com que os serviços são prestados, argumentando-se que clientes satisfeitos continuam seu relacionamento comercial no futuro. Assim, verificou-se a necessidade de uma investigação referente à satisfação do cliente nessa cooperativa. Dessa forma, a presente pesquisa objetivou avaliar o nível de satisfação do cooperado em relação à qualidade do atendimento oferecido pela Creduni. Para alcançar esse objetivo, realizou-se uma pesquisa exploratória, utilizando questionários com sete dimensões aplicados numa amostra de vinte e quatro cooperados. Concluiu-se por meio da análise de dados que os consumidores são satisfeitos com o atendimento oferecido, considerando níveis altos de satisfação. Infere-se que essa pesquisa poderá subsidiar intervenções futuras para melhoria na qualidade do atendimento de demais cooperativas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Elís Amanda Atanázio Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.subject Creduni pt_BR
dc.subject Cooperativa de crédito pt_BR
dc.title Qualidade nos serviços da cooperativa creduni: pesquisa de satisfação do cooperado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta