Resumo:
Perceber o cotidiano da sala de aula é um aspecto indispensável para a formação docente, sobretudo para os alunos de graduação, os quais têm, na prática docente, a oportunidade de amplificar seus espaços de reflexão e aprimoramento das estratégias de ensino e aprendizagem a serem desenvolvidas no ambiente escolar. Dentro dessa perspectiva, o presente trabalho detalha as experiências adquiridas durante a disciplina Estágio III do curso de Geografia da Universidade Federal da Paraíba, modalidade EaD. Através da docência desenvolvida durante as aulas de geografia, ministradas no 2º ano do ensino médio na Escola municipal João Silveira, foi possível entender a relevância do planejamento e da pesquisa para o desenvolvimento de uma prática docente efetiva, formalizando assim um caminho teórico-metodológico a ser desenvolvido, vendo na prática docente o caminho para a mudança social.
Descrição:
GUILHERMES, P. F. S. O estágio supervisionado: da teoria à prática. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, São Bento, 2014.