Resumo:
Esse trabalho tem como objetivo promover uma breve aproximação da realidade do ensino público brasileiro e expor os registros de experiência adquiridas durante a regência ocorrida no Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho localizado na cidade de Guarabira-PB. A partir dos relatos de estágio compreendi como os alunos veem a disciplina de História, além de perceber a importância do livro didático em sala de aula e como a falta de capacitação para os professores usarem os novos recursos prejudicam na busca de conhecimentos e ideias. O uso de novas fontes a exemplo de filmes, gibis, telenovelas e a inserção da música em sala de aula seria um ótimo recurso, pois possibilitaria novas vivências e olhares entre professor e aluno e mudaria a maneira como a maioria dos discentes enxergam a disciplina História. Foi a partir da experiência do estágio supervisionado que compreendi de fato a importância do “fazer” do professor na vida do aluno, onde o mesmo com seu método de ensino podem facilitar ou simplesmente arruinar com a experiência escolar do aluno.
Descrição:
NASCIMENTO, J. da S. Relatório de estágio supervisionado: a utilização e/ou importância do livro didático para o ensino de história. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.