dc.contributor.author |
Nascimento, Juliana da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-22T20:25:09Z |
|
dc.date.available |
2017-03-22T20:25:09Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.32 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12974 |
|
dc.description |
NASCIMENTO, J. da S. Relatório de estágio supervisionado: a utilização e/ou importância do livro didático para o ensino de história. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse trabalho tem como objetivo promover uma breve aproximação da realidade do ensino público brasileiro e expor os registros de experiência adquiridas durante a regência ocorrida no Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho localizado na cidade de Guarabira-PB. A partir dos relatos de estágio compreendi como os alunos veem a disciplina de História, além de perceber a importância do livro didático em sala de aula e como a falta de capacitação para os professores usarem os novos recursos prejudicam na busca de conhecimentos e ideias. O uso de novas fontes a exemplo de filmes, gibis, telenovelas e a inserção da música em sala de aula seria um ótimo recurso, pois possibilitaria novas vivências e olhares entre professor e aluno e mudaria a maneira como a maioria dos discentes enxergam a disciplina História. Foi a partir da experiência do estágio supervisionado que compreendi de fato a importância do “fazer” do professor na vida do aluno, onde o mesmo com seu método de ensino podem facilitar ou simplesmente arruinar com a experiência escolar do aluno. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Jorilene Barros da Silva Gomes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Livro Didático |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
Relatório de estágio supervisionado: a utilização e/ou importância do livro didático para o ensino de história |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |