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A comunicação interpessoal como fator de excelência no serviço público: um estudo de caso na Escola Municipal Félix Araújo e Campina Grande-PB

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dc.contributor.author Nascimento, Jarbas Alves do
dc.date.accessioned 2017-03-24T19:44:32Z
dc.date.available 2017-03-24T19:44:32Z
dc.date.issued 2015-03-21
dc.identifier.other CDD 350.981
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9207
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13043
dc.description NASCIMENTO, Jarbas Alves do. A comunicação interpessoal como fator de excelência no serviço público: um estudo de caso na escola municipal Félix Araújo e Campina Grande-PB. 2015. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho aborda o tema A Comunicação Interpessoal como Fator de Excelência no Serviço Público: Um estudo de caso na Escola Municipal Félix Araújo em Campina Grande - PB. Como objetivo geral busca-se avaliar possíveis existências de falhas no processo de comunicação da instituição estudada. Como objetivos específicos pretende-se identificar falhas existentes no processo de comunicação e o setor mais recorrente nelas, verificar de que maneira a existência de falhas na comunicação interna prejudica a prestação dos serviços aos usuários da escola, analisar se há alguma ação da instituição visando à supressão de possíveis falhas nesse processo e propor alternativas para que a comunicação na instituição flua da uma maneira correta. A metodologia utilizada foi o desenvolvimento de uma pesquisa, com um estudo de caráter exploratório e descritivo, por meio da aplicação de questionário e pesquisas bibliográficas baseadas em diversos autores da área. Também foi realizada pesquisa de campo. Os resultados coletados na pesquisa, no setor estudado, mostrou uma mínima distorção referente ao fluxo de comunicação. Sendo assim, concluiu-se que o processo de comunicação e prestação de serviços da instituição à comunidade é de boa qualidade. Como sugestão incentiva-se a escola que continue implantando novas práticas institucionais para manter a imagem da organização e sempre procurar inovar os padrões de qualidade estabelecidos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vorster Queiroga Alves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.subject Atendimento pt_BR
dc.subject Serviços públicos pt_BR
dc.title A comunicação interpessoal como fator de excelência no serviço público: um estudo de caso na Escola Municipal Félix Araújo e Campina Grande-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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