dc.contributor.author |
Nascimento, Jarbas Alves do |
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dc.date.accessioned |
2017-03-24T19:44:32Z |
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dc.date.available |
2017-03-24T19:44:32Z |
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dc.date.issued |
2015-03-21 |
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dc.identifier.other |
CDD 350.981 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9207 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13043 |
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dc.description |
NASCIMENTO, Jarbas Alves do. A comunicação interpessoal como fator de excelência no serviço público: um estudo de caso na escola municipal Félix Araújo e Campina Grande-PB. 2015. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho aborda o tema A Comunicação Interpessoal como Fator de
Excelência no Serviço Público: Um estudo de caso na Escola Municipal Félix Araújo em
Campina Grande - PB. Como objetivo geral busca-se avaliar possíveis existências de falhas
no processo de comunicação da instituição estudada. Como objetivos específicos pretende-se
identificar falhas existentes no processo de comunicação e o setor mais recorrente nelas,
verificar de que maneira a existência de falhas na comunicação interna prejudica a prestação
dos serviços aos usuários da escola, analisar se há alguma ação da instituição visando à
supressão de possíveis falhas nesse processo e propor alternativas para que a comunicação na
instituição flua da uma maneira correta. A metodologia utilizada foi o desenvolvimento de
uma pesquisa, com um estudo de caráter exploratório e descritivo, por meio da aplicação de
questionário e pesquisas bibliográficas baseadas em diversos autores da área. Também foi
realizada pesquisa de campo. Os resultados coletados na pesquisa, no setor estudado, mostrou
uma mínima distorção referente ao fluxo de comunicação. Sendo assim, concluiu-se que o
processo de comunicação e prestação de serviços da instituição à comunidade é de boa
qualidade. Como sugestão incentiva-se a escola que continue implantando novas práticas
institucionais para manter a imagem da organização e sempre procurar inovar os padrões de
qualidade estabelecidos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vorster Queiroga Alves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Atendimento |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços públicos |
pt_BR |
dc.title |
A comunicação interpessoal como fator de excelência no serviço público: um estudo de caso na Escola Municipal Félix Araújo e Campina Grande-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |