UEPB - Repositório Digital

Inventário de competências individuais da empresa Paulo Vidros - Patos/PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freitas, Juliana Nunes de
dc.date.accessioned 2013-07-26T14:38:55Z
dc.date.available 2013-07-26T14:38:55Z
dc.date.issued 2013-07-26
dc.identifier.other CDD 658.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1305
dc.description FREITAS, J. N. de. Inventário de competências individuais da empresa Paulo Vidros - Patos/PB. 2011. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O conceito de competências tem sido um dos mais utilizados e mais debatidos na administração moderna, visto que ele admite análise em diversos níveis no contexto organizacional (essenciais, organizacionais, individuais). Pequenas empresas são mais vulneráveis à demanda do mercado e dependentes de certos públicos, elas estão intensamente ligadas à necessidade de desenvolver competências essenciais para a formação de estratégias que agreguem valor percebido aos clientes, desta forma, torna-se necessário à organização destacar as competências dos indivíduos atuantes na mesma, potencializando-as e transformando-as em competências essenciais à empresa. Neste sentido, o presente artigo é um estudo de caso acerca da aplicação da abordagem de competências, aplicando uma metodologia para demonstrar como este conceito ocorre na empresa. O estudo consiste em uma pesquisa qualitativa que visa a identificação das competências relevantes aos funcionários da empresa Paulo Vidros. Dentre os resultados encontrados, destacam-se principalmente as habilidades e atitudes que se destacaram como sendo de maior relevância para os funcionários da empresa, foram a organização, avaliada como a habilidade de maior valor, e a ética profissional, sendo a atitude analisada como de maior importância. No caso da empresa estudada, em se tratando de uma empresa com estrutura pequena, mas que atende muitos clientes, sugere-se a aplicação da gestão por competências como uma alternativa de administração mais ágil e eficaz dos funcionários e de resposta aos seus clientes e mercados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Simone Costa e Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Competências individuais pt_BR
dc.subject Organização pt_BR
dc.subject Conhecimentos pt_BR
dc.subject Habilidades pt_BR
dc.subject Atitudes pt_BR
dc.title Inventário de competências individuais da empresa Paulo Vidros - Patos/PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta