UEPB - Repositório Digital

Marketing pessoal: um estudo com professores de cursinho pré-vestibular da cidade de Patos - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa Filho, José Willames Pereira da
dc.date.accessioned 2013-07-26T14:39:03Z
dc.date.available 2013-07-26T14:39:03Z
dc.date.issued 2013-07-26
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1306
dc.description COSTA FILHO, J. W. P. da. Marketing pessoal: um estudo com professores de cursinho pré-vestibular da cidade de Patos - PB. 2012. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. pt_BR
dc.description.abstract O Marketing pessoal é praticado no decurso de todo o dia, a maneira de com que as pessoas se vestem, se comunicam, seu ciclo social, tudo está relacionado ao marketing pessoal. E o professor, assim como outros profissionais, vem fazendo usufruto de estratégias do marketing pessoal, na busca de ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho. O presente estudo objetivou verificar se os professores de cursinho pré-vestibular da cidade de Patos-PB estão conscientes da importância do marketing pessoal no seu campo de trabalho. Além de descrever as estratégias e materiais utilizados por estes profissionais, este trabalho se propõe também, a examinar o nível de formação dos profissionais atuantes na área e a preocupação com a concorrência. Para isso, 20 professores de dois cursinhos pré-vestibulares da cidade de Patos-PB da rede privada, responderam um questionário contendo 18 questões sobre a formação de cada professor, média salarial, capacitação, recursos e estratégias metodológicas, importância e manutenção da aparência física e utilização do marketing pessoal. Do total de professores participantes, 60% relataram não temer a concorrência e 45% deles não estão em processo de capacitação no momento. Com relação ao seu principal instrumento de trabalho, a voz, 20% dos professores assinalaram que gritam ás vezes, porém a grande maioria 80% afirmou nunca gritar por achar uma conduta inadequada. Por fim, 95% dos participantes responderam que acreditavam que o marketing pessoal trazia algum benefício na carreira profissional e que, como professor, eles deveriam estar buscando sempre melhorar. Com isso, conclui-se que mesmo sem ter conhecimentos acerca do que seria marketing pessoal, ou tendo somente noções introdutórias acerca do assunto os entrevistados já faziam uso de estratégias do marketing pessoal, além de estarem atentos aos avanços tecnológicos na procura de fazer com as aulas dos cursinhos da cidade de Patos-PB sejam cada vez mais dinâmicas e interativas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ranieri Carlos Luz de Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pessoal pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Cursinho pt_BR
dc.title Marketing pessoal: um estudo com professores de cursinho pré-vestibular da cidade de Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta